segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Projeto inédito treinará motoristas com simulador de direção

O Serviço Social do Transporte (Sest) / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) do Paraná e a Coamo iniciam nesta segunda-feira (27/8), às 11 horas, o projeto piloto do uso de simulador de direção para formar motoristas profissionais. O evento será na sede da Coamo (Rua Fioravante João Ferri, 99, Jardim Alvorada, Campo Mourão).

A experiência é inédita no Sest Senat de todo o Brasil. O objetivo é que a novidade contribua com a melhoria de ensino e aprendizagem nas aulas teóricas e práticas formando motoristas cada vez mais especializados na condução econômica e direção defensiva.

Além dos presidentes do Conselho Regional do Paraná, Marco Antonio Gulin, e da Coamo, José Aroldo Galassini, estarão presentes dirigentes do Sest Senat do Rio Grande do Sul e do Paraná, representantes da Coamo e também do fabricante do equipamento.

No local, haverá demonstração do simulador, que funciona acoplado ao painel de uma cabine de caminhão. Com ele, o motorista vivencia as mesmas situações que encontrará nas estradas, incluindo variações climáticas, travessia de animais na pista, possíveis defeitos e falhas no veículo, entre outras. A aula é acompanhada de perto por dois instrutores.
CRN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário