segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Em novembro tem o FICAFÉ

 Em novembro, acontece um dos maiores eventos da cafeicultora brasileira

 Na cidade de Jacarezinho, norte pioneiro do Paraná ocorre a maior festa do café do estado.
 O evento envolve produtores, empresários fabricantes de maquinas do ramo, cooperativas e outros.
 Será realizado no centro de evento da cidade. Haverá palestras degustações e muito mais.
Em breve a data do evento.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Amanha tem Galinha Pintadinha em Curitiba


Uma grande atração que fez muito sucesso no youtube estará neste sábado na cidade de Curitiba, exatamente no Teatro Positivo. Galinha Pintadinha levará seu show para o publico infantil de Curitiba e Região.
 São poucas as  atrações dedicadas para o publico infantil. As peças em gerais são mais para publico adultos, então os pais não podem deixar de levar seus filhos para um espetáculo deste pois é unico na cidade.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Projeto para a Região Sudoeste do Paraná

projeto da Ecopousada e Spa que será construído no terreno da Amiguassu, nas margens do rio Iguaçu.     


  Vamos encerrar o tema Sudoeste do Paraná com este lindo projeto com intuito de trazer novas forma de turismo para a região.
  O projeto é no município de Capanema, faz divisa com o município Comandante Andresito da Argentina.
  A cidade conta com 18 mil habitantes.     
  Um projeto deste será bem vindo  aos moradores da região. Será mais um ponto interessante de tantos outros para  conhecer no estado do Paraná.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Curiosidades da Região Sudoeste do Paraná

A primeira curiosidade foi notícia nacional e aconteceu exatamente esta semana.


Um raio ao cair na zona rural de Francisco Beltrão, foi tão forte que matou 30 bois causando um grande prejuízo ao proprietário do gado.

Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, ex jogador do internacional de Porto Alegre, hoje jogador pelo Milan, Alexandre Pato nasceu na cidade de Pato Branco.

Outro grande jogador conhecido pelo Brasil todo e ídolo do São Paulo também nasceu no município de Pato Branco.

Quem já assistiu o seriado Toma Lá Dá Cá com certeza ouviu falar na personagem Bozena com aquele sotaque meio forçado mas parecido com a de Pato Branco e citar algumas pérolas da cidade com pitadas de humor.

Francisco Beltrão e Pato Branco registram uma das maiores médias de chuvas no estado do Paraná.




Saiba um pouco de cada região do Paraná

Hoje abordaremos temas do Sudoeste Paranaense.


População da região é de aproximadamente 476 mil habitantes.

As principais cidade são Francisco Beltrão com 79 mil habitantes, a maior da região e Pato Branco com 73 mil habitantes.

A população é formada em sua grande maioria por gauchos, em seguida por catarinenses e logo atras paranaenses, um fato bem curioso e tipico das cidades do Paraná.

A cultura da região se baseia muito nos costumes gauchos, e o chimarão é de lei, não pode faltar na casa de um sudoestino.

A maioria das cidades e principalmente as que fazem divisa com o estado de Santa Catarina são a mais frias do estado do Paraná com temperaturas chegando a baixo de zero e com registro de neves.

Breve resumo da região.


Continue lendo nossas artigos,  renovando informações para você leitor.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Livros, leitura e o futuro

Amanha a Biblioteca Pública do Paraná terá a seção infantil reaberta com varias novidades.

 
A criançada de hoje está diferente, não querem mais saber de ler, se interessam apenas em brincar no videogame ou no computador. A tecnologia de um lado é bom, mas do outro é extremamente perigosa para o futuro das crianças.

. O interesse na leitura não é só das crianças, os pais devem incentivar desde pequeno.

As bibliotecas publicas vem com um grande acervo de livros, um exemplo é a Biblioteca Publica do Paraná. Vale a pena conferir



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Londrina, sinônimo de progresso !

Fotos tiradas na região do lago Igapó na cidade de Londrina, Norte do Paraná


Proximidade dos edifícios e do parque do lago Igapó da um visual deslumbrante aos visitantes.

Prédios bem contemporâneos para embelezar a paisagem de Londrina. Essa região da cidade é tão agradável tanto em urbanização quanto em arborização. Área verde é o que não falta na cidade

Imagens exclusivas do Blog Minha Terra Web



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Oktoberfest de Rolândia começa com expectativa de 80 mil visitantes A sangria do primeiro barril de chope marca a abertura oficial do evento às 20h30

omeça nesta quinta-feira (11) a 25ª edição da Oktoberfest de Rolândia, tradicional festa da colônia alemã na cidade. Os portões da Vila Germânica serão abertos a partir das 18 horas. A sangria do primeiro barril de chope marca a abertura oficial do evento às 20h30. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 80 mil pessoas participem da festa, que vai até 21 de outubro.

Na programação de abertura estão previstas apresentações dos grupos folclóricos alemães Rotkappen e Volkstanzgrupe Weisser Schwan. Também haverá queima de fogos e show do grupo Terra Celta. Em entrevista ao JL na semana passada, o organizador da Oktoberfest, Antenor Soares Bem, explicou que nesta edição serão realizados três grandes desfiles.

“Nas edições anteriores era realizado apenas um desfile, no primeiro domingo. Neste ano serão feitos uma carreata na quinta, às 18 horas, e o tradicional desfile oficial de abertura no domingo, às 10 horas. A novidade deste ano fica por conta do Desfile das Lanternas, na noite do dia 19”, explicou.

Entre os destaques da festa, Bem apontou a culinária alemã como o ponto alto. “São pratos que já viraram tradição, que estamos servindo sempre nas últimas 24 edições da Oktoberfest”, ressaltou.

Segundo ele, a área de restaurantes foi ampliada para dar maior conforto e comodidade aos participantes. “Ninguém mais vai precisar comer correndo porque tem outras pessoas querendo ocupar os lugares. Agora, todo mundo vai ter espaço e tempo suficiente para saborear nossos pratos típicos.”

O encontro de Fusqueiros vai ser um destaque da Oktoberfest, apontou o organizador. “Não é só o [ex-presidente] Itamar Franco que gosta de Fuscas. Nesse encontro vamos ter vários colecionadores com os mais diferentes modelos de Fuscas, um para cada gosto.”

A gincana entre os grupos folclóricos da cidade também vai movimentar os participantes da festa. “Não queremos que quem vá à Vila Germânica fique só como espectador. Esse público vai interagir com os grupos e todos vão se divertir bastante.”


Serviço: os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). A programação completa da Oktoberfest de Rolândia pode ser conferida no site oficial do evento.
Jornal de Londrina

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 DE OUTUBRO

                                            
    Para quem não sabe hoje é o dia do professor

 Sabemos da necessidade do acompanhamento de um professor na vida do estudante e daqueles que tem por virtude a sabedoria.
 Sem eles a vida e o progresso não existiria. Tudo que somos hoje é graças ao professor, que nos ensina desde criança  à termos um futuro digno e melhor.
 Ser professor é contribuir para o crescimento da nação, contribuir para o progresso das classes sociais.
 O sacrifício é grande mas dar tudo de si é o principal exemplo de um professor.

Homenagem do blog Minha Terra Web  aos professores.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Campo Mourão antes e hoje


Campo Mourão se transformou em um grande pólo regional paranaense, a cidade cresceu surpreendentemente se transformando em umas das principais cidades do nosso estado.

Campo Mourão hoje


 Campo Mourão conta hoje com 82 mil habitantes fica localizada no centro ocidental paranaense. A cidade tem 65 anos de idade.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Foz do Iguaçu é a cidade com melhor competitividade turística do Brasil

Ministério do Turismo avalia 65 destinos turísticos consolidados no país.
Título é valido entre as cidade que não são capitais.

Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, conquistou o melhor Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2011, entre os municípios que não são capitais.Anualmente, 65 destinos turísticos regionais são avaliados. Estes locais são chamados de indutores porque têm a capacidade de irradiar desenvolvimento para os municípios vizinhos. Curitiba e Paranaguá são os outros destinos do estado que participam da avaliação, entretanto, não foram premiados.

Para premiação, os locais são categorizados em capitais e não capitais. Entre as capitais, São Paulo obteve o maior índice.

O Índice de Competitividade é apurado anualmente, desde 2008, em pesquisas de campo realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Sebrae. Um dos objetivos é produzir uma série histórica para avaliação da competitividade de destinos, fornecendo informações que podem subsidiar o planejamento estratégico da atividade turística.

Existe ainda as premiações quanto a evolução no turismo, que verifica o aperfeiçoamento da cidade para se tornar atrativa receber turistas. Neste aspecto, Porto Velho (RO) foi a capital com a melhor média e Balneário Camburiu (SC), o município com o melhor desempenho.
G1

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um dia após as eleições

Hoje dia 8 de outubro é mais um dia normal na vida dos cidadãos brasileiros. Vida que segue.

Ontem foi o dia das eleições para prefeitos e vereadores, muitas cidades terão segundo turno.

Após o resultados das eleições, parece que o carnaval chegou, ou estamos na virada do ano onde a festa é imensa, todos saem a rua para comemorar a vitoria do seu candidato.

Mas se pensarmos bem o que ganhamos com isso ? Não sei.

Será que o candidato merece uma celebração carnavalesca, ser idolatrado e muito mais? No meu ver não, se ele chegou até onde queria, foi graças a nós eleitores.

A vida continua e as lutas de cada um não é do eleito resolver,  nós somos a Propriá fiscalização de nossas vidas.

Reflita isso.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meninos do Contestado

Eles eram crianças quando, em 1912, tropas do Exército e agentes policiais desembarcaram nos sertões de Santa Catarina e Paraná para combater seus pais, mães, tios e avós que pegaram em facões de pau e velhas espadas farroupilhas e julianas, num movimento contra o projeto de uma ferrovia em suas posses de terra e os desmandos de lideranças emergentes da República, proclamada duas décadas antes.
Às vésperas do centenário da Guerra do Contestado, a maior rebelião civil do País no século 20, que agitou o Sul entre os anos de 1912 e 1916, o Estado investigou o paradeiro das últimas testemunhas do conflito que deixou um saldo estimado de dez mil mortos. Altino Bueno da Silva, hoje com 108 anos, Maria Trindade Martins, 105, e Sebastiana Medeiros, 102, foram localizados em porões de casas e barracos de bairros pobres.
Numa investigação jornalística de 12 meses, para dar a versão dos derrotados sobre os cem dias decisivos da vitoriosa campanha militar (dezembro de 1914 a abril de 1915) comandada pelo general Fernando Setembrino de Carvalho – o cerco, a tomada e a destruição do reduto caboclo de Santa Maria, principal acampamento dos revoltosos, no atual município catarinense de Timbó Grande, a 400 quilômetros de Florianópolis.
A luta sertaneja marcou uma área de 30 mil quilômetros quadrados, maior que Alagoas e o Haiti, ainda hoje uma região tratada como “maldita” pelo Poder Público – as terras do Contestado, cercadas por cidades colonizadas por europeus e com padrões de primeiro mundo, apresentam índices de desenvolvimento humano equivalentes a rincões pobres do Nordeste. É uma história de renegados em pleno Sul do Brasil.

Texto: Leonencio Nossa

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Campeonato de Weeling em Colorado

Dia 6 a 7 de outubro ocorre o decimo oitavo campeonato de Weeling no município de Colorado a 83 km de Maringá.

Terá shows de manobras, comercialização de artesanatos e exposição de motos .

Caracteristicas da cidade:

População 22 mil habitantes

83 km de Maringá

531 km de Curitiba



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estamos em Outubro

Não fechamos o mês tão bem, por vários ocorridos em nosso país.
O Brasil perdeu Hebe Camargo, no sábado de setembro.
A corrupção no Paraná foi varias vezes expostas, e candidatos cassados. Nossa politica não anda nada bem
A economia brasileira não está avançando num patamar ideal, para consolidarmos entre as 6 maiores economias do mundo.
Entramos em outubro e queremos novidades para o mês,  vamos tentar resumir tudo de bom e ruim que acontecerá daqui para frente.
Lembre, dia 7 de outubro faça a escolha certa, não vote por dinheiro, vote limpo !