terça-feira, 20 de novembro de 2012

A crise na Europa, sobre o olhar de um brasileiro


 A crise na Europa, especificamente na Grécia, Espanha, Portugal e Itália, já afetou milhares de pessoas nesses países. Mas uma coisa que precisa ficar bem claro, é que o mundo inteiro sofre com a crise.
 Nós brasileiros, estamos sentindo o efeito desta crise, e o governo estimulando créditos, para endividarmos ainda mais. Vejo que não é a coisa certa a se fazer. Empréstimos bancários, na concepção das pessoas, serve para pagar outras dividas. E a intensão do governo, é que essas pessoas, gastem o dinheiro com eletro domestico, eletrônicos etc... Mas isso só afetaria ainda mais o país. O endividamento é um dos principais fatores que lavam uma nação ao fundo do poço.
 Portugal que ajudou muito culturalmente ao desenvolvimento do Brasil, hoje sofre com a falta de perspetivas dos moradores. A alta taxa de desemprego está ficando cada dia pior, muitos buscam alternativas em países vizinhos e até mesmo no Brasil. Todo mundo sabe o histórico de países como Espanha e Portugal. Contribuíram para o surgimento de diversas nações. Ainda existe influencia desses países pelo mundo. A cultura europeia ainda se faz presente aqui no Brasil. Cidades históricas como Mariana e Ouro preto são exemplos. Mas o progresso desses países, já não existe mais. O regresso tomou conta da Europa, e países como Inglaterra, Alemanha e França, por mais fortes que sejam também sentem um pouco da crise.
Autoridades espanholas esteve recentemente conversando com a Dilma, a respeito de tratados entre as duas nações. A Espanha esperá que o Brasil abra espaço para espanhóis graduados a buscarem uma alternativa de vida aqui. Provavelmente a Presidente aceitará, mas temos que saber separar o bom do ruim. Temos que primeiro preparar os jovens brasileiros para o mercado nacional, não podemos perder o nosso espaço para outros países.
 Somos a nação do futuro, este rotulo já está pregada ao se falar de brasil, mas se não fazermos por onde, tudo irá por água abaixo.

Blog Minha Terra Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário