quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TOP THREE ( MAIORES DO PARANÁ)

Curitiba

Cidade com aproximadamente 1.8 milhões de habitantes é rica e desenvolvida. Vem apresentando um grande crescimento no setor automobilístico se destacando no Brasil todo.
 É a maior cidade da região sul e a oitava maior do Brasil. Sua economia cresce em ritmo acelerado.
Paranaenses do estado todo vão em busca de emprego e estudo na capital.
Curitiba é a capital mais fria do Brasil. É uma cidade cinzenta, boa parte do ano o tempo está nublado, típico de cidades europeias.
Destaque de Curitiba fica pela riqueza cultural que a cidade apresenta. Podemos encontrar dentro da cidade, culturas europeias de diversas regiões como a italiana, polonesa e ucraniana.

Londrina
 A cidade de londrina é destaque nacional pelo seu lindo skyline, edifícios modernos e bem verticalizada.
Seu poderio de concreto assusta quem nunca presenciou isto. Temos a impressão de estar numa cidade acima de 1 milhão de habitantes, quando adentramos no município. E como já falado em artigos anteriores, Londrina também conta com uma cultura diversa e com  forte presença de japoneses, que chegaram na região em busca de terras férteis. A praça  Japão é um ponto interessante pra quem for visitar a cidade.

Maringá 

Outra Grande cidade do Paraná, tem 350 mil habitantes, é uma das que mais cresce em nosso estado. Milhares de pessoas do estado todo e de outras regiões também se instalam em Maringá em busca de trabalho e estudo. O destaque da cidade, é o planejamento urbano e educacional que é exemplo para todo Brasil.
Blog Minha Terra Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário