quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Foz do Iguaçu é a cidade com melhor competitividade turística do Brasil

Ministério do Turismo avalia 65 destinos turísticos consolidados no país.
Título é valido entre as cidade que não são capitais.

Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, conquistou o melhor Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2011, entre os municípios que não são capitais.Anualmente, 65 destinos turísticos regionais são avaliados. Estes locais são chamados de indutores porque têm a capacidade de irradiar desenvolvimento para os municípios vizinhos. Curitiba e Paranaguá são os outros destinos do estado que participam da avaliação, entretanto, não foram premiados.

Para premiação, os locais são categorizados em capitais e não capitais. Entre as capitais, São Paulo obteve o maior índice.

O Índice de Competitividade é apurado anualmente, desde 2008, em pesquisas de campo realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Sebrae. Um dos objetivos é produzir uma série histórica para avaliação da competitividade de destinos, fornecendo informações que podem subsidiar o planejamento estratégico da atividade turística.

Existe ainda as premiações quanto a evolução no turismo, que verifica o aperfeiçoamento da cidade para se tornar atrativa receber turistas. Neste aspecto, Porto Velho (RO) foi a capital com a melhor média e Balneário Camburiu (SC), o município com o melhor desempenho.
G1

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um dia após as eleições

Hoje dia 8 de outubro é mais um dia normal na vida dos cidadãos brasileiros. Vida que segue.

Ontem foi o dia das eleições para prefeitos e vereadores, muitas cidades terão segundo turno.

Após o resultados das eleições, parece que o carnaval chegou, ou estamos na virada do ano onde a festa é imensa, todos saem a rua para comemorar a vitoria do seu candidato.

Mas se pensarmos bem o que ganhamos com isso ? Não sei.

Será que o candidato merece uma celebração carnavalesca, ser idolatrado e muito mais? No meu ver não, se ele chegou até onde queria, foi graças a nós eleitores.

A vida continua e as lutas de cada um não é do eleito resolver,  nós somos a Propriá fiscalização de nossas vidas.

Reflita isso.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meninos do Contestado

Eles eram crianças quando, em 1912, tropas do Exército e agentes policiais desembarcaram nos sertões de Santa Catarina e Paraná para combater seus pais, mães, tios e avós que pegaram em facões de pau e velhas espadas farroupilhas e julianas, num movimento contra o projeto de uma ferrovia em suas posses de terra e os desmandos de lideranças emergentes da República, proclamada duas décadas antes.
Às vésperas do centenário da Guerra do Contestado, a maior rebelião civil do País no século 20, que agitou o Sul entre os anos de 1912 e 1916, o Estado investigou o paradeiro das últimas testemunhas do conflito que deixou um saldo estimado de dez mil mortos. Altino Bueno da Silva, hoje com 108 anos, Maria Trindade Martins, 105, e Sebastiana Medeiros, 102, foram localizados em porões de casas e barracos de bairros pobres.
Numa investigação jornalística de 12 meses, para dar a versão dos derrotados sobre os cem dias decisivos da vitoriosa campanha militar (dezembro de 1914 a abril de 1915) comandada pelo general Fernando Setembrino de Carvalho – o cerco, a tomada e a destruição do reduto caboclo de Santa Maria, principal acampamento dos revoltosos, no atual município catarinense de Timbó Grande, a 400 quilômetros de Florianópolis.
A luta sertaneja marcou uma área de 30 mil quilômetros quadrados, maior que Alagoas e o Haiti, ainda hoje uma região tratada como “maldita” pelo Poder Público – as terras do Contestado, cercadas por cidades colonizadas por europeus e com padrões de primeiro mundo, apresentam índices de desenvolvimento humano equivalentes a rincões pobres do Nordeste. É uma história de renegados em pleno Sul do Brasil.

Texto: Leonencio Nossa

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Campeonato de Weeling em Colorado

Dia 6 a 7 de outubro ocorre o decimo oitavo campeonato de Weeling no município de Colorado a 83 km de Maringá.

Terá shows de manobras, comercialização de artesanatos e exposição de motos .

Caracteristicas da cidade:

População 22 mil habitantes

83 km de Maringá

531 km de Curitiba



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estamos em Outubro

Não fechamos o mês tão bem, por vários ocorridos em nosso país.
O Brasil perdeu Hebe Camargo, no sábado de setembro.
A corrupção no Paraná foi varias vezes expostas, e candidatos cassados. Nossa politica não anda nada bem
A economia brasileira não está avançando num patamar ideal, para consolidarmos entre as 6 maiores economias do mundo.
Entramos em outubro e queremos novidades para o mês,  vamos tentar resumir tudo de bom e ruim que acontecerá daqui para frente.
Lembre, dia 7 de outubro faça a escolha certa, não vote por dinheiro, vote limpo !