Hoje no Brasil, a realidade já não é mais a mesma de antes. Os pequenos municípios e comunidades viviam de maneira mais tranquila, as pessoas se uniam em busca de melhorias para a pequena população da época, e a parte financeira não era tão importante como hoje. O tempo passou, e a união das pessoas foram substituídas pela riqueza. Os pequenos municípios já não podiam mais oferecer tudo aquilo que eles necessitavam. Enquanto os grandes centros atraiam mais pessoas, as menores cidades sofriam com a queda populacional.
Mas temos exceções, e vamos citar algumas cidades aqui do Paraná.
Palotina: Muito rica e prospera com quase 30 mil hab. A agricultura predomina na cidade. Tem um dos melhores IDH do estado. E o principal; a taxa de crescimento populacional é positiva, algo incomum no Paraná dentre as cidades pequenas.
Marechal Cândido Rondon : Cidade com 46 mil habitantes, divisa com Paraguai é mais uma das prosperas do Paraná. População formada principalmente por descendentes de alemães. A festa Oktoberfest também faz parte do calendário municipal da cidade.
Cianorte : Com 70 mil habitantes é a capital do vestuário.A cidade apresenta um grande avanço econômico e populacional.Apesar do custo de vida ser bem alto as pessoas são atraídas pela alta demanda de emprego que o município oferece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário